14 setembro 2011

Novidades Literárias


Olá, pessoal! :)

Hoje é minha estreia como colunista aqui do Divert Letras e estou muito feliz em poder fazer parte de um blog literário tão especial!

Vamos às novidades?

A Editora Pensamento, por meio de seu novo selo Jangada, lançou o primeiro livro da Saga Acampamento Shadow Falls, que promete conquistar muitos leitores! A capa é muito bacana!

Nascida à Meia NoiteC.C. Hunter

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls - um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

A Galera Record tem muitas novidades! Olhem só:

Artemis Fowl e o complexo de Atlântida - Eoin Colfer 


Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia. Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs malignos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles.
A única esperança é que sua aliada, a capitã Holly Short, consiga trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que os misteriosos robôs destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá.
Uma das séries de maior sucesso da literatura YA, Artemis Fowl já vendeu mais de 20 milhões de exemplares no mundo.





Cowboys & Aliens HQ - Scott Mitchell Rosenberg


O Velho Oeste nunca mais será o mesmo. 1873. Arizona.
Houve um tempo no qual um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola. Quando índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus.Até que alguém de fora entrou na briga — um invasor que via os humanos como inimigos, e estava determinado a conquistar o nosso mundo.









Pequeno irmão - Cory Doctorow



Marcus, pseudônimo “w1n5t0n”, só tem 17 anos, mas acha que sabe tudo sobre como o sistema funciona — inclusive como passar a perna nele. Esperto, rápido e escolado no mundo da internet, Marcus não tem problema nenhum em enganar os sistemas de segurança da escola.
Mas sua vida muda totalmente quando ele e os amigos são presos pelo Departamento de Segurança e levados a uma prisão secreta onde serão interrogados. Lá fora, São Francisco sofre um gigantesco ataque terrorista. Agora, cada cidadão é tratado como um terrorista em potencial. Ele sabe que ninguém vai acreditar na sua história, então só lhe resta uma opção: derrubar o sistema com as próprias mãos.
O livro de Doctorow, best seller do New York Times (que avaliou o livro como uma “Cory Doctorow é um dos editores do site Boing Boing, que já ganhou por duas vezes o Weblog of the year.leitura incrível”), chegou a ser comparada com o clássico 1984, de George Orwell.
Pequeno Irmão já foi traduzido para diversas línguas e os fãs são tantos que, pela internet, circulam campanhas de arrecadação de fundos para que o livro seja traduzido em idiomas menores como o birmanês e o esloveno. 

Para quem ainda não viu, a Sextante tem um lançamento interessante na prateleira.


O Estranho caso do Yoda de Origami - Tom Angleberger


DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO. Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.
Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério.
O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota.
Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou! 

Maurício Gomyde, parceiro do blog, autor de O mundo de vidro, divulgou em seu site, a capa do seu novo livro Ainda não te disse nada, que será lançado em novembro deste ano. Vem mais humor por aí! Confira alguns trechos do livro aqui (http://www.mauriciogomyde.com/p/ainda-nao-te-disse-nada.html). 


Gostaram das novidades dessa semana?
Semana que vem tem mais, não percam \o/

Beijos! Até mais!










9 comentários:

  1. Parabéns pela estreia como colunista :D

    Desses que você citou o que eu mais quero ler com certeza é o Pequeno Irmão! Tô paquerando esse livro faz tempo, só esperando o preço baixar um pouquinho! ^^

    Também quero muito ler o do Maurício Gomyde, adorei O Mundo de Vidro e esse segundo parece ser muito legal também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!
    Parabéns pela estréia, começou muito bem!

    Adorei a capa do novo livro do Maurício! Foi a maior novidade pra mim, porque já havia visto os outros livros!

    Quero ler "Nascida à meia noite" e "Pequeno Irmão"!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero o primeiro e ainda não te disse nada!
    Virei fã do maurício e do seu livro!!!


    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela estréia Vanessa!
    Pequeno Irmão e O Estranho Caso do Yoda de Origami devem ser muito legais!
    Eu já li "O Mundo de Vidro" do Maurício Gomyde e gostei! Esse segundo livro dele não deve ser diferente!

    ResponderExcluir
  5. Adorei essas novidades.
    Já li pequeno irmão e é muito bom!

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ain é tanta coisa... fiz um desses hj tbm no blog ")

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela estréia o/
    Então, eu sempre via posts de lançamentos/novidades falando sobre o livro Nascida à Meia Noite, mas nunca lia a sinopse.HUAHA Mas no seu eu li, e me lembrou bastante Fallen, HUAHAUHA. Deu vontade de ler!

    Adorei as novidades, bjs (:

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa!
    Parabéns pela estreia como colunista!
    Adoro colunas de novidades :D
    Adorei os livros! Ansiosa pelo livro do Maurício e Nascida à Meia Noite!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #17
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  9. Dos livros citados o que eu mais quero ler é Pequeno irmão. A sinopse é interessante e já vi vários comentários positivos sobre o livro, então estou louca pra ler.
    Mas tbm tenho interesse em Nascida à Meia Noite e o novo livro do Mauricio.
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris