06 fevereiro 2014

Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho,Novo Conceito.

Resenha:
 
Título: Azul da Cor do Mar

Autora: Marina Carvalho

Editora: Novas Páginas (Grupo Editorial Novo Conceito) 

Ano: 2014


Número de Páginas: 334

Classificação: 






Logo quando chegou o livro em casa junto com uma enorme caixa da Novo Conceito eu fui logo lê-lo. A capa de primeira mão me chamou muito a atenção e eu já havia pesquisado sobre esse lançamento e me interessei demais.

A autora tem mais dois livros publicados – Simplesmente Ana e Ela é uma Fera! – e então já imaginava que a autora deveria ser ótima. Comecei a leitura, e logo fui me envolvendo... De cara já me simpatizei com a personagem principal Rafaela, mais conhecida como Rafa.

O livro tem uma narrativa muito gostosa e são esses tipos de livros que me fazem ficar horas e horas sentada e dando muitas risadas. A autora sobre trabalhar o romantismo, comédia e principalmente que foi o que mais me tocou nessa história, é o fato de Rafa possuir uma família maravilhosa. Os pais de Rafa não foram tão comentados na história, mas os irmãos Ricardo, Gustavo e Augusto, são os irmãos mais fofos que já conheci,Rs.

Marina relata a história de Rafaela, estudando de jornalismo da PUC e mora com seus dois irmãos: Ricardo e Augusto. Sua vontade sempre foi trabalhar em um jornal importante, até que se candidatou por uma vaga de estagiária no jornal Folha de Minas, um dos mais importantes da cidade. Rafa ficou muito contente em ter conseguido, mas não imaginava que muitas surpresas ainda estavam por vir.

Com o cargo de estagiária, Rafa teve que “seguir” todos os passos de um jornalista muito competente e famoso por seus textos e reportagens, Bernardo. Um tipo de homem alto, lindo e de olhos azuis, mas nem sempre tudo são maravilhas, o cara é um mala e maltrata todos ao seu redor. No começo Rafaela ficou chateada, mas depois passou a “desafiá-lo”... 

Com o passar do tempo, Rafaela passou a descobrir muitas coisas, além de fazer muitas amizades, passou a ganhar a confiança de todos, principalmente sua chefe – e de Bernardo – Luciana.

A história é bem fofinha, com direito a muitas gargalhadas e emoção. Gostei demais da escrita da autora e posso dizer que lerei muitos outros livros.

Recomendo demais o livro, que além de ser bem envolvente, nos traz calma, paz. O tipo de livro para ler nesse lindo verão e se aventurar em um romance delicioso....Emoji


Sobre a Autora:
Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes. Formou-se em Jornalismo na PUC Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Marina ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando era criança, todos os meses esperava ansiosamente pelas revistinhas da Turma da Mônica. A mãe incentivou desde bem cedo o seu gosto pela leitura. Ela mora em sua cidade natal com o marido, os dois filhos e Lilica, uma poodle de 14 anos que pensa ser um pitbull.
Outros livros da Autora:
  


5 comentários:

  1. Oi Mi! Também me interessei por este livro, pena que não recebi os lançamentos, eles disseram que irão me mandar!
    Adorei que vc retornou, e espero que possa ficar muito tempo conosco!
    Bju
    Fabi
    Romances e sonhos

    ResponderExcluir
  2. Mi, não sei você, mas não gosto muito da escrita da Marina.
    Me incomoda as vezes pelo sentimentalismo. É muito "cor de rosa" me entende?
    Estou adiando ao máximo esta leitura, pra quem sabe em um momento que precise de uma leitura leve e doce.
    Um beijo

    www.baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Truly when someone doesn't be aware of afterward its
    up to other users that they will assist, so here it occurs.


    My weblog; megapolis hack tool download free

    ResponderExcluir
  4. Hello, I would like to subscribe for this blog to take
    most up-to-date updates, so where can i do it please help out.



    Also visit my site :: tanki online weapons

    ResponderExcluir
  5. bookmarked!!, I really like your web site!


    Feel free to visit my webpage - sms lån

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris