11 janeiro 2014

5 motivos para assistir Dracula

           Dracula é um personagem icônico que assusta – e encanta – o imaginário das pessoas há séculos. Da história real ao clássico que o imortalizou, Vlad chamou a atenção da sociedade da época em que viveu e serve de inspiração até hoje, tornando-se um dos maiores ícones culturais da história, presente, inclusive, na cultura pop.
         Se ele está tão presente no dia a dia, porque vale a pena assistir a série? Listamos aqui 5 motivos que vão fazer correr pra TV mais próxima.



5- O médico e o monstro
          Que Van Helsing faz parte da história de Dracula não é novidade para ninguém. Mas a série conseguiu inovar ao trazer Thomas Kretschmann (o soldado alemão que salva a vida do judeu personagem principal no filme O pianista) como um Van Helsing mais novo, que tem motivos especiais para se aliar ao mais temido dos vampiros.
        Bonito, inteligente e indiferente, Helsing não demonstra completamente que tipo de personagem é, deixando a dúvida: e se, no fundo, ele não for o mocinho?


4 – Conspirações e sociedades secretas no século XIX
         Vampiros, caçadores, conspiradores, reencarnações. Além do clima vitoriano que a série mantêm com maestria – roupas, cenários, preconceitos, idéias e limitações da ciência -, há um quê de fantasia urbana e suspense que mantêm o espectador grudado na tela, achando que já sabe o que vai acontecer quando DE REPENTE algo completamente fora de questao acontece e muda completamente o rumo da história.
        Tudo porque a Ordem do Dragão – formada por caçadores de vampiros da alta sociedade, que comandam a industrial mundial – está atrás ‘do mais antigo de todos’, e não está gostando nada dos avanços do genial Alexander Grayson (identidade assumida por Drácula) frente aos negócios. Ao mesmo tempo, vampiros estão preenchendo Londres a pedido de seu mestre: Drácula.


3 – E o melhor caçador de todos é...
         ...uma mulher. Sim, você não leu errado! Lady Jane é considerada a melhor caçadora de vampiros da Ordem, sendo convocada para as piores e mais difíceis missões. E para a nossa alegria dos marmanjos de plantão, é a bela e sedutora Victoria Smurfit.
          Apesar de toda sua habilidade, embora não saiba, ela é apenas um peão para os figurões da Ordem, uma peça dispensável que só está ali por ainda ser útil. Ao mesmo tempo, essa bela e decidida mulher a frente do seu tempo não é párea para os encantos do sensual e inteligente Grayson. Teria a Ordem perdido sua mais preciosa arma?


2 – Elementos do clássico de Bram Stocker com novos olhos
        Helsing, Mina, Reinfield, Harker. O amigo que se tornaria inimigo, a reencarnação de sua amada, seu fiel escudeiro e o tolo de quem ele finge ser amigo. A ambição científica de Grayson, o controle de Dracula, a astúcia de Mina e as cenas quentes entre Grayson e Jane.
       Preservando importantes personagens e situações que ocorrem no clássico que consagrou o personagem que dá título a série, Dracula encanta pela genialidade com que conseguiu inovar uma história conhecida por todos, trazendo uma nova roupagem para um clássico, sem tirar o bom gosto que o tornou um ícone.

1 – Dracula (Alexander Grayson)
        Bonito, inteligente, astuto, imortal...O belíssimo Jonathan Rhys Meyers (que ganhou destaque ao interpretar o personagem principal na série TheTudors) vestiu a camisa e aceitou o papel sem medo do que a crítica diria. Além da beleza do ator – colírio para as ladies da página -, o personagem também não fica atrás.
        Dracula esconde sua identidade, assumindo a deAlexander Grayson, um jovem empresário em ascenção que está desenvolvendo um meio de energia sem fio. Grayson quer dominar o mercado industrial, mas apenas porque sabe que a Ordem do Dragão é que detem esse título.
        Mas tudo pode ir por água abaixo quando ele conhece Mina Murray, uma bela mulher fisicamente idêntica a sua antiga esposa. Essa talvez seja a única forma de viverem o amor que lhes foi negado a 4 séculos – ou pode ser a ruína do maior vampiro do mundo.

Assista ao trailer e não deixe de conhecer o site oficial de Dracula na NBC


E então, convencidos?
A série estreou faz pouco tempo, e dá pra acompanhar em tempo real no canal NBC nas noites de sexta-feira.
Pra quem ainda não se convenceu, dá uma olhadinha nos cartazes da série e tente resistir.
 Uma lenda renasce.

A lenda toma uma nova vida.

Uma lenda renasce.


      Alguém acompanha? 
     O que acham da série?

       Ah, e não se esqueçam de ajudar a gente respondendo a nossa enquete sobre como melhorar o blog hein? Clique aqui para deixar duas blogueiras felizes (;



Bites of love&blood,
        Jess Goulart






Um comentário:

  1. Adoro essa Série, escrita perfeita, se eu não tivesse assistido antes, começaria depois dessa sinopse bem detalhada.

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris