19 julho 2012

Do Seu Lado, Fernanda Saads - Novo Conceito


Do Seu Lado da autora Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Páginas: 315

"Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor."

Do Seu Lado foi uma surpresa e tanto para mim. Não que eu não esperasse tanto pela leitura, mas pelo fato de não ter me despertado tanto interesse. Então eu resolvi apostar em algo mais leve como o romance. Não me arrependi. O livro é muito gostoso de ser lido. Deu gosto e vontade de ler cada vez mais. A escrita da Fernanda Saads é extremamente envolvente, quando você percebe, já foi lido todo o livro.

A personagem principal – Sarah – é uma arquiteta e trabalha em uma empresa com seu melhor amigo – Igor. No começo conhecemos toda sua história, onde ela trabalha como é sua rotina e de sua grande amizade com Igor. Também é revelado sobre um antigo amor. Sarah sofreu muito com esse romance e quem esteve sempre ao seu lado te ajudando foi seu melhor amigo.

Eu amei a Sarah e amei o Igor! São os tipos de personagens que realmente me agradam muito. Tanto pelo estilo de pessoa como pelo carisma, atenção pelo próximo e simplicidade. Eu senti carinho pelos dois em todos os momentos, porque eles realmente me conquistaram.

Os personagens secundários também são muito bem trabalhados no livro. Os pais de Sarah, a avó – que é uma fofa – o chefe a namorada do Igor e até uma cliente muito divertida de Sarah – Fátima. Eu simplesmente a-m-e-i ela. É uma personagem que te faz ri muito e que você se diverte bastante.

Eu li o livro em poucas horas – o que é raro! – Só quando eu gosto muito do livro que eu acabo me interessando por toda história e leio tudo de uma vez. Adorei poder ter conhecido a escrita da Fernanda e posso dizer que a nota que eu dei para o livro foi muito merecida.

Além de ser um livro super fofo, romântico e muito engraçado, o livro é rápido porque tem muitos diálogos. Não é aquele tipo de narrativa que te cansa por ter muito escrita. Isso ajudou bastante na hora da leitura e para mim, o livro tem que ter bastante conversação entre os personagens. Assim a gente conhece sobre cada um melhor – em minha opinião.

Eu senti cada momento as aflições, tristezas e agonias da Sarah. Tinha momentos que me dava vontade de falar: “Porque você fez isso?” ou “Acorda! Ele te faz de boba” ou até mesmo “Ei, ele te ama!”- lendo o livro vocês irão me entender.

Resumindo? Recomendo MUITO para quem gosta de um romance bem leve e gostoso. Gostei muito de saber que os escritores nacionais estão caprichando cada vez mais e para mim é um orgulho enorme saber que nosso país tem muitos escritores capacitados.

- Então, Sarah? Conte-me sobre você...- Ah, eu trabalho na Dimensão desde antes de sair da faculdade.- Deve ser muito bom sair por aí com as pessoas para comprar tapetes – ela diz. Deve ser muito bom ser a pessoa que compra o tapete e nem olha o preço.

Promoção:



RESULTADO:



E que tal uma promoção? Gostaram da ideia né! Então podem vim participar, é muito fácil. Basta você seguir as regras abaixo:

► Seguir os TERMOS pedido no Rafflecopter
► Ter endereço de entrega no Brasil
► A promoção vai do dia 19 de Julho a 20 de Agosto
► Você só pode twittar a frase 1 vez ao dia
► PRÊMIO: Livro + Ecobag

36 comentários:

  1. Ah, esse parece ser exatamente meu tipo de livro: leve e gostoso de ler... Esses eu leio numa "sentada" só, rsrs
    Adorei a sinopse e a resenha, fiquei bem curiosa para ler a história de Sarah!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido sobre esse livro em outro blog e simplesmente amei! A história, os personagens... e principalmente pq é uma autora nacional. ;)
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido sobre esse livro em outro blog e simplesmente amei! A história, os personagens... e principalmente pq é uma autora nacional. ;)
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido uma resenha sobre este livro. Mais uma resenha positiva!!!Isto só pode significar uma coisa: Tenho que ler o livro, ponto!!! Estou numa fase de romances leves e gostosos, então essa leitura vai ser ótima para mim!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou muito ansiosa para ler. Já li várias resenhas deste livro e cada uma fala do jeito que amou o livro e você também! Ain, dá até vontade de passar ele na frente agora kkkkk

    Que tal dar uma passadinha no meu blog?

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Só vi resenhas positivas à respeito deste livro. Mas romances me deixam deveras saturada. Tem que ter uma história muuuuuuito boa para me prender. Quem sabe não é o caso, não é?

    Parabéns pela resenha e participando!

    ResponderExcluir
  7. Milena
    quando lançou o livro,eu fiquei meio reticente.
    Achei que seria muito bobinho,mas depois fui lendo umas resenhas e soube que apesar de ser bem clichê a estória é super envolvente.
    Agora eu estou doida para ler,e principalmente para saber o que a Sarah vai fazer quando o Bruno reaparecer.
    Igor deve ser um fofo mesmo.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tá na minha lista de "vou ler" no Skoob, achei ótima essa resenha e me ajudou muito a saber mais sobre o livro :)

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda e ele está entre os desejados no Skoob. Adorei a resenha, pensei que fosse bobinho mas por ler resenhas acho que não é. A capa é muito linda. Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Linda a capa, sempre tive vontade de ler, espero ganha-lo agora. Participando !!

    http://devaneioselivros.blogspot.com.br/
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi muito falar desse livro... Está na lista de desejados do Skoob, estou em necessidade. HIUSHFUHASU ><

    Sua resenha ficou ótima, adorei saber mais detalhes a respeito da obra sem adquirir spoilers :)

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Adorei sua resenha, estou doida para ler esse livro
    Amo livros de romance.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei a resenha. Eu não sei o que pensar desse livro, então estou com medo de lê-lo .-. UASHUAHSAU Mas espero que eu possa gostar tanto quanto você gostou :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Eu também gosto desses livros despretnsiosos e que acabam me pegando pelo pé (ou pelos olhos) e que eu não consigo largar antes do ponto final. Sei que gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  15. Super demais esse livro. Não conseguia deixar de pensar nos personagens, na história, enquanto não estava com ele (e tenho uma teoria de que se isso acontece, é porque ele é demais :D).
    Não entendi qual foi a da capa (?), nada a ver, apesar de linda. rs
    Assim como você, não tinha intenção de lê-lo tão cedo e foi uma surpresa.
    Ótima semana!

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, estou super curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  17. Pelo seu ponto de vista, parece o meu estilo de livro. Amei a resenha bem explicada e interessante. Minha amiga leu e também adorou, mas um incentivo para a minha leitura. Tenho a impressão que vou adorar o Igor. Não sei porque. haha'
    Beijos e até a próxima resenha. *-*

    ResponderExcluir
  18. Estou curiosa para ler o livro! Quero ganhar! =]

    ResponderExcluir
  19. Já tinha lido comentários não tão positivos sobre esse livro, mas a sua resenha me fez reconsiderar minha opinião sobre ele. Gosto bastante de chick lits e romances leves, então, se Do Seu Lado for realmente bem desenvolvido, tem tudo para ser um livro bem agradável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse novo livro da Fernanda. Adorei As confissões de Laura Lucy e pela sua resenha Do seu lado parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  21. Apesar de ser um livro clichê [devemos admitir que a trama não é a mais original do mundo] ele é um livro excelente, também li em poucas horas e, como você, senti tudo que a Sara sentiu e muitas vezes tinha vontade de entrar nas páginas para dar um "sacode" nela. Adorei os rumos que a autora tomou e o desfecho da história!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse livro. Parece ser um romance romântico bem descontraído para ter sido lido em poucas horas, hehe. Nãos ou chegada muito a esse tipo de romance, mas mesmo assim gosto de ler. Acho um entretenimento muito válido e gostoso, principalmente quando dá pra terminar no mesmo dia, hehe.

    Gostei mesmo e fiquei com vontade de participar da promoção ;)

    Abraços!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Acho a capa deste livro muito linda, amo azukl rs, ele parece ser um livro muito fofo, adoro ler roamnces apesar de achar que ele deve ser meio cliche rs, mas ja foi para minha lista, beijos.

    ResponderExcluir
  24. É muito legal quando o livro envolve tanto assim!! Eu espero ter a mesma experiência quando ler a obra.
    Aliás, nada como um romance fofinho de vez em quanto, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  25. O que me chamou atenção neste livro é a frase depois de um longo tempo de terapia...como sou psicóloga a minha curiosidade é saber se de fato vai aparecer alguém que fez uma terapia no livro...Por menos tempo que se faça existe uma mudança, especialmente qt as responsabilidades nas nossas vidas...Ir atrás novamente do cara me soa estranho + por isso quero espiar o livro...

    Boa Resenha!

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  26. Oi Mi!
    Que saudade de passar aqui no seu blog *-* como que ta querida?

    Gostei da sua resenha, to com bastante vontade de ler esse livro, só vi resenhas positivas sobre ele. Apesar de ser meio receosa em relação a autora, já li um livro dela e não gostei muito. Mas acho que irei me surpreender com esse :D

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  27. Sinceramente não sou muito de ler romances, mas fiquei com vontade de ler esse. A maioria das resenhas que leio sobre ele são positivas.
    E outra coisa que me faz ter vontade de ler é por ser de uma autora nacional. A capa também ficou m uito bonita.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Acho que essa é a primeira resenha positiva que eu leio sobre esse livro, mas mesmo asssim, eu já tinha decidido dar uma chance para ele, primeiro pela capa que eu achei lindíssima (não que isso influencie na qualidade da histórias, mas ok.. rs), segundo porque eu AMO as publicações da Novo Conceito, acho que eles têm um ótimo bom gosto para escolher quais livros publicar, e terceiro porque a Fernanda Saads é brasileira e eu sempre gosto de prestigiar os autores nacionais.

    ResponderExcluir
  29. Eu devo admitir que não dava muito crédito para esse livro, mas sua resenha me ganhou em cheio, adoreiii o jeito que descreve ele, me fez morrer de vontade de ler, eu amo essas histórias leves e envolventes, e pelo jeito que você descreveu esse parece ser meu tipo de livro, adorei *-*
    Espero que eu goste da Sarah e do Igor tanto quanto você.

    Ate mais, e mais uma vez seu blog é muito lindo.

    ResponderExcluir
  30. Oie =)
    quando vi o livro me apaixonei pela capa e ao ler a sinopse e algumas resenhas só veio reforçar, que é um livro que tenho que ler, gosto de ler algo e me sinto parte da história ou de livros capaz de emocionar, como falou aí.
    quero ler com certeza |õ|
    beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  31. A capa desse livro é linda e pela sinopse parece que é um ótimo livro.
    Mal posso esperar para lê-lo.
    Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Primeiramente esse livro tem uma capa linda, eu amei, compraria só pela capa.
    A história eu achei linda, parece que me identifiquei com os personagens, hahaha.
    Gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  34. A Capa me fascinou a partir do momento que a vi,e pela resenha eu me apaixonei pelo livro.
    Estou louca para lê-lo
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. O livro parece tratar muito das emoções, gosto de livros assim. Consigo me identificar emocionalmente com os personagens.

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ler esse livro. Amo livros assim,com leitura rápida e cheio de diálogos. Realmente parece ser um livro pra ser ler em uma tarde, o que deixa a leitura mais deliciosa. Espero ler logo.
    bj

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris