02 março 2012

Resenha - Paixão,Drogas e Rock'n'roll, Daniela Niziotek + PROMOÇÃO



Paixão,Drogas e Rock’n’roll da autora Daniela Niziotek

Editora: Maquinaria

Páginas: 192

                     
Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.


Vitória ou Vick é uma garota que acabou de entrar para a tão sonhada faculdade de filosofia na USP. Possuí apenas 18 anos, é bem madura, sincera e pura. Brian Blue é um astro do rock e faz parte de uma das bandas mais conhecidas no momento. Quando menos esperavam, suas vidas se encontram de uma maneira inesperada.
A Autora soube dar um toque especial, fazendo com que a história se tornasse diferente de qualquer outra que eu já tenha lido. Os dois são completamente diferentes e mesmo assim ela soube dosar esse amor.

Vick e Brian logo se apaixonam, mas vivem um amor conturbado e difícil… Além de serem de países diferentes, seus pais nunca aceitariam que sua filha tão querida se envolvesse com um astro…do ROCK! Apesar do passado do astro não ser muito bom, Vick decide dar uma chance e se envolve completamente.
Tem várias passagens no livro onde mostra o carinho que um sente pelo outro. Parece até algo surreal, porque é difícil imaginar um cantor de uma banda e rock se envolver com uma garota normal e ainda largar tudo e querer fazer tudo por ela.

Em várias partes eu suspirava, mas em outras eu adoraria dar uma bronca nas personagens! Ora eram imaturas, ora eram ingênuos, e isso não me agradou muito. Em várias situações percebi o quanto foi difícil para os dois conseguirem levar o namoro adiante.


“- Sabe, Brian, eu estou um pouco cansada disso tudo. Você vive me acusando de não ter experiência de vida, de ser ingênua, de saber das coisas só teoricamente, através dos meus livros. Em parte você tem razão, eu vivi poucas coisas, comparada a você, quase nada, mas quer saber? Não adianta passar pelas mais diversas situações se não se pode aprender nada com elas. Eu tenho a impressão que você viveu tanta coisa, mas aprendeu muito pouco com suas experiências..."


A Autora conseguiu me prender com seu romantismo… Como o Brian é um vocalista de uma banda muito famosa, houve momentos em que ele realmente provou amar mesmo a Vick, e isso me agradou bastante… mas em compensação, ele me decepcionava muito, por causa da bebida, droga, entre outras coisas…

Agora vamos perguntar. Quem nunca sonhou em namorar seu astro? Pois é! Sei que VÁRIAS de vocês, por isso eu digo que vocês vão gostar muito e vão se divertir para valer! Uma história de amor sempre vale a pena, né? J

"Quando estou com você, não sei como dizer, é tão bom, eu quero você tanto... não me importaria se o mundo acabasse se eu estivesse com você. [...]" 

Quando chegou ao final, eu senti um aperto no peito, uma angústia… até certo momento eu fiquei meio pensativa, tentando entender… Esse foi um livro que GOSTEI BASTANTE e recomendo para todos aqueles que gostam de uma história divertida e cheia de aventuras! Vocês vão se apaixonar pela Vick e por sua história de amor!


"... Eu amo você, Vicky. Eu vou amar você por toda a vida..."

E para isso, sortearei o livro para vocês! Gostaram da idéia? Então participem bastante para ganhar esse maravilhoso e fofo livro da querida Daniela Niziotek.


Sorteio:



Regras:

Seguir o blog pelo google friend connect (aqui ao lado)
Seguir o twitter do blog @divert_letras
Curtir o livro da autora no FACEBOOK 
Colocar como “Vou Ler” ou “Desejado” no SKOOB 
Divulgue a frase no twitter:
Quero ganhar o livro PAIXÃO, DROGAS E ROCK’N’ROLL que o blog @divert_letras está sortear! Corra e participe http://kingo.to/10Nh

*A Divulgação é de no MÁXIMO 10 vezes por dia!

Deixar comentário com: Nome de Seguidor do blog, Seguidor do Twitter e do Facebook.
Ter endereço de entrega no Brasil.

Informações:

Se o/a vencedor (a) não seguir todas as regras será feito um novo sorteio;
Promoção até o dia 02/04 – 00:00h
O Sorteio será feito pelo sorteie-me
O ganhador (a) terá 48 horas para responder o e-mail
◘ O livro será enviado pela autora Daniela Nizioteck

Boa Sorte! J

33 comentários:

  1. Nome de seguidor: Karina Cristina
    Seguidor do TwitteR: @FemininoToalete
    Do Face: Karina Cristina

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Apesar de eu ter amado o livro, eu não considero a história divertida hehe...Aliás, achei totalmente tensa e angustiante durante o livro todo!
    A leitura, pra mim, foi uma montanha russa emocional e por isso eu amei tanto! O final realmente dá esse aperto no peito, mas eu meio que já tinha sentido ele na história toda hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Só vejo ótimas resenhas sobre esse livro!
    participando!

    seguidor: Lorrine Leite
    @llittledreamer
    facebook.com/lorrineleite

    ResponderExcluir
  4. Participando

    Seguidora: Poesia na alama
    @liligarota
    Lilian Farias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!

    Incrível como todas as resenhas que eu li de "Paixão, drogas e rock'n'roll" falaram imensamente bem dele, que é uma história de amor bem intensa, paradoxal e envolvente. Adoro casais opostos que, apesar de todas as diferenças e a distância, relutam perante qualquer fraqueza e perseveram para continuarem juntos. É tão romântico, tão bonito. hahah

    Um beijo!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi! Amei a resenha do livro, sou louca por uma boa história de amor! Essa parece ser bem divertida, ainda mais com tantos elogios! Com certeza já estou participando da promoção! Tomara que eu ganhe o/ ^^

    Nome de Seguidor do blog: Eduarda Menezes
    No Twitter: @dudabdm
    No Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000227975041

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Uhumm... amei mesmo!!! Sou louca por histórias de amor e cheguei a fazer um prólogo e 1 cap sobre romance de rockeiro e uma menina normal!
    Espero que eu ganhe *-*

    Nome de Seguidor do blog: Isabele Alves
    No Twitter: @Recommended_
    No Facebook: https://www.facebook.com/Bela.Alves

    ResponderExcluir
  8. Não tinha vontade de ler o livro, pois nunca tinha lido nenhuma resenha. O título me passava uma coisa completamente diferente...
    Vou participar da promoção; fiquei interessada :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiee Mi!

    Já vi esse livro em vários blogs, mas nunca cheguei a ler uma resenha dele. Adorei saber que se trata de uma história de amor! E ainda parece ser super divertida né. Gostei *-*

    Nome de Seguidor do blog: Flafs
    Seguidor do Twitter: @flafsbp
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003204937758

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Esse livro parece ser muito interessante, já tinha visto outras resenhas sobre ele, quero ler!
    Ótima resenha! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já tive muita vontade de ler esse livro, e aí passou. Mas acho que a história deve ser muito legal mesmo pelo que vc citou de todas nós, em alguma fase da vida, querermos namorar um astro do rock, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não sinto muita vontade de ler esse livro, a capa não me conquista e a estória não me chama muito atenção. Muitas pessoas sentiram o mesmo que a Mi, essa montanha russa emocional, pelas resenhas que li. Que bom que você gostou! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi!
    Ainda não li o livro, como você deve saber, mas estou curiosíssima!
    Só tenho visto resenhas positivas e que falam super bem do livro!
    Amei a sua resenha!
    Esse sorteio EU vou ganhar e ponto, ok? hahah
    Nome de seguidora do blog: Gabriela Wegner
    Seguidora do twitter: @gabiwegner_
    Facebook: Gabriela Wegner [ www.facebook.com/gabiwegner ]

    ResponderExcluir
  14. Já li algumas resenhas desse livro, e as opiniões são dividas, daí surge a dúvida, mesmo assim pretendo ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Milena!
    Eu já li esse livro e amei!
    Eu também senti vontade de bater nos personagens em diversos momentos do livro. Mas acho que isso é um ponto positivo, quer dizer que o livro mexeu com a gente ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Quando li, achei o livro bem interessante. Embora as vezes envolva um tema meio pesado. Só ñ gostei do final, mas coube ao enredo!

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Esse é um livro que eu to querendo muito ler. Quando conheci o título, já me encantei por ele. E depois que vi tantas críticas positivas então... só pensava: "preciso ter!".

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. QUERO MUUUUUUUUUUITO! *-*

    Seguidor: Mariana Ferrer
    Twitter: @xPetiteMarie
    Face: https://www.facebook.com/attention.xd

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi!
    Adorei sua resenha, tenho muita vontade de ler esse livro!
    Pois é, faz teeeeeempo que não faço caixinha ): por ti, vou atualizar amanhã KLJALKSDJSA

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Esse livro me chamou a atenção mais pena temática rock'n'roll. E misturar tudo isso com um pouco de paixão deve ser, de fato, intrigante. Mas não sou muito fã de romances românticos e histórias de amor... Mesmo assim, sou muito curiosa, hehe. Se tivesse o livro nas mãos, com certeza leria com prazer, mas ainda tenho minhas dúvidas se compraria ele numa livraria depois de ler a sinopse. Mas curiosidade nunca é demais, certo? Às vezes é bom se aventurar nas leituras e, melhor ainda, se surpreender :)

    Um abraço!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ahh, antes que eu me esqueça! Nome de seguidor: Cynthia., Twitter: @ninanoespelho, Facebook: Cynthia Funchal.

    (quero participar do sorteio! rs)

    ResponderExcluir
  22. Oi Mi!

    A história do livro parece bem bacana =)

    Te indiquei a responder esse meme aqui ó http://blog-planetpink.blogspot.com/2012/03/meme-das-onze-coisas.html depois dá uma conferida lá ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adorei a sinopse e a resenha desse livro! :D:D

    Ficquei com muita vontade de ler! :D
    ahh... adorei o blog tb! muito fofo!

    Tou seguindo!
    beijinhos
    Lovely Read

    ResponderExcluir
  24. Larissa Maebara
    seguidora blog Larissa
    @LarissaMaebara
    FB: Larissa Maebara

    ResponderExcluir
  25. Marcella Grenge
    @littlefrenzy
    facebook.com/marcella.grenge

    ResponderExcluir
  26. Eu vim aqui pra ler a resenha e aproveitei pra participar da promoção. HAUHAU

    Eu já tinha lido uma resenha faz tempo, mas tinha esquecido. Li essa com aquela sensação de "já vi isso em algum lugar...", só percebi que tinha resenha quando vi que já tava no skoob como "vou ler". O que mais me chama atenção é isso de garota com o cara famoso. Parece até uma fic. quero ver como vai ser e se eu vou gostar tanto assim

    Então...

    danamartins @conversacult, Dana Martins

    ResponderExcluir
  27. Oi Milena!
    Eu já li o livro e também gostei. Mas, assim como você, também teve horas em que tive vontade de brigar com os personagens!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  28. Face: http://www.facebook.com/gabrrrriella
    Seguidor: gabriella r.
    Twitter: @gabhly

    Super participando!

    ResponderExcluir
  29. Faz tanto, tanto tempo que tô afim desse livro!
    Já tô participando! (yn)

    Face e nome de seguidora: Karol Vieira
    Twitter: @Knomundodalua

    Bjo ;*

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler esse livro!
    Participando...

    Seguidora GFC: Michelle
    Twitter: Resumodopera
    Facebook: Michelle Gimenes

    bjo!

    ResponderExcluir
  31. PARTICIPANDO!!

    BLOG - ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉ
    FACEBOOK - Ilana Prudente
    TWITTER - @IlanaPrudente

    ResponderExcluir
  32. Participo.

    Rafaella Correia
    seg - Rafa Correia
    twitter - @_RafaCV_
    face - Rafa Correia

    ResponderExcluir
  33. Eu não comentei?
    Poxa, eu jurava que sim.
    desculpa, Mi.

    Bom, eu adorei o livro. Indico para todos. Acho que foi um dos livros que mais mexeu comigo. Fiquei sem palavras quando terminei de ler. Foi um misto de sensações.
    Todo mundo precisa ler..rs

    Nome de seguidor: jessica polato
    @jeh_polato
    facebook - jessica polato

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris