21 fevereiro 2012

Resenha - Por Linhas Tortas, Cynthia França


Por Linhas Tortas da autora Cynthia França
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Onde Encontrar: Pelo e-mail da autora (cyporto@yahoo.com.br)
Skoob: Livro | Autora


Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma

“Nunca julgue um livro pela capa”, talvez vocês possam pensar que esse livro é um auto-ajuda, algo bem monótono, para pessoas mais velhas... Mas é aí que vocês se enganam  J

Esse livro foi uma surpresa total para mim! Na verdade eu estou totalmente sem palavras para expressar e escrever essa resenha para vocês. É bem difícil tentar passar a sensação que eu tive ao lê-lo, porque foi surpreendente. Quando o autor Sérgio Carmach (Para Sempre Ana) entrou em contato comigo para eu resenhar o livro, eu imediatamente aceitei, mas tinha uma condição, ou eu escolheria o livro dele: “Para Sempre Ana” ou o livro da fofíssima Cynthia França, “Por Linhas Tortas”. Na verdade um eu receberia em PDF e o outro físico, então escolhi esse e não me arrependi em NENHUM MOMENTO!

Posso começar com uma palavra? E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E. Talvez nem seja a melhor palavra para se definir, mas para quem gosta de história assim, por favor, corram e leiam! Para quem ainda não tem nenhuma idéia do livro, leia a sinopse e logo entrarão num mundo mágico – talvez seja uma palavra certa, porque uma história como essa é como se fosse uma magia.

Em seu livro, Cynthia França conta a história de Ester, uma moça decidida, basicamente de moda antiga, onde sonha em encontrar seu verdadeiro amor, com quem casaria e seria muito feliz. Até que esse dia chega e Ester encontra-se com Miguel, quase um anjo que caiu do céu. Miguel é o tipo de homem que qualquer mulher adoraria conhecer e ter por perto, e foi a pessoa que fez com que Ester descobrisse o sentido do verdadeiro amor. Mas como dizem: “tudo o que é bom dura pouco”, e com eles não foi diferente. Infelizmente o destino não foi tão bom quanto eles mereciam. É nesse instante que você se depara com uma história surpreendente, porque Ester tem que aprender a viver de outra maneira. A autora consegue descrever os fatos docemente, e foi por isso que me apaixonei tanto pela maneira como ela escreveu. Em todos os momentos me passou doçura, ternura, amor...

Com o passar do tempo, Ester tenta se recuperar do trauma e decide ir para Belo Horizonte, onde tenta reconstruir sua vida. Foi nesse momento que a autora me surpreendeu e me enfeitiçou. Eu não conseguia mais parar de ler, no entanto que eu terminei o livro em um dia e meio. Lá em Belo Horizonte ela vive momentos maravilhosos que eu nem ao menos sei descrever. É com tanta facilidade que a história se desenvolve que nem percebemos o fim. Uma diferença dos outros livros é que não é dividido em capítulos, ou seja, há sempre a continuidade da história sem ser “interrompida”. Isso para mim foi um ponto muito positivo, assim não se torta uma leitura cansativa e nos dá vontade de sempre continuar.

Lendo esse livro eu aprendi MUITA coisa... Acho que eu soube dar mais “valor” em algumas coisas, principalmente no amor, afinal esse livro é uma lição e todos merecem ler!
O livro nos toca profundamente e passamos a perceber como é bonita uma linda história de amor e como devemos superar as perdas, as derrotas e lidar com as emoções e os sentimentos.
 A cada livro nacional lido é uma surpresa para mim. Hoje em dia ninguém dá muito valor para nossos (lindos) autores – o que é uma pena -, e acho que eles merecem muito mais. Então por isso eu digo leiam,leiam,leiam,leiam (isso é uma ordem,haha), porque vocês não vão se arrepender, eu GARANTO!
Agradeço à Cynthia França e o Sérgio Carmach pela parceria e por terem me dado essa GRANDE oportunidade de ler esse maravilhoso livro.


16 comentários:

  1. Legal a trama do livro e fiquei bem interessada. Concordo com você sobre não julgar o livro pela capa, pois a maioria das obras que amei ler eu fiz julgamento e quase os deixei para trás.... Ás vezes você até pode ter razão sobre a capa ser uma coisa então o livro vai ser também, mas nem sempre vai ser assim. Então eu concordo com o que você disse ;D

    Beijos
    Os Bastidores do Amor
    http://osbastidoresdoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O que aconteceu? O que? O que?
    Foi assim que fiquei ao ler sua resenha. ^^
    Bem, pra descobrir terei de comprar né?
    Muito bom o suspense que vc deixou, a curiosidade esta me correndo a alma! Me parece um ótimo livro mesmo.
    Valeu pela dica!
    Abs
    ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vi esse livro em algum outro blog. E também foi citado que não era para julgar só pela capa. Por que convenhamos e convenhamos, a capa não é das mais lindas.

    Mas adoro quando o livro surpreende. A gente espera uma coisa e depois, quando termina, de ler esta totalmente encantada com o que leu. Aconteceu isso comigo com o livro Paixão, drogas e rock'n'roll. O livro mexeu comigo em todos os sentidos.

    Quando eu tiver a oportunidade de ler Por linhas tortas, lerei. Adorei sua resenha. Você pôs tanto sentimento, que acho que vale a pena dar uma chance ao livro.

    bjinhuxxx
    Eu ili e DIvulgo

    ResponderExcluir
  4. Mi, tanto esse livro quanto Para Sempre Ana foram, até o momento, os dois melhores livros que li esse ano (li 24, só pra constar).
    A Ester se tornou uma personagem que tenho como exemplo por tudo que ela vivenciou, é impossível não admirá-la!
    O livro é mesmo emocionante, perdi as contas de quantas vezes eu chorei com a leitura!
    É maravilhoso e muito recomendado!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Falou do meu blog mas o seu também é maravilhoso hein moça! ;D PARABENS!
    Não sei se meu irmão aceita encomendas. Tenta falar com ele pelo twitter: @hookedfbooks
    Ótima resenha alias, fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro. Parece ter uma história interessante e diferente. Beijos

    Andresa Vidal
    www.inbookshelf.com

    ResponderExcluir
  6. Olha Mi, não sei se esse livro seria daqueles que eu iria gostar muito que nem você gostou. Porque não gosto muito de livros assim que mostram que temos que dar valor a tudo, mas sempre tem uns que são muito bons. Não sei se um dia terei este livro em mãos para ler, mas se ler vou tirar minha própria opinião, já que nesta resenha você gostou muito.
    E concordo que a literatura nacional impressiona todos a cada dia que passa.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Sua resenha ficou maravilhosa, parabéns! Adorei a temática que o livro aborda e a história parece ser emocionante :)
    A literatura nacional me surpreende a cada dia! Quero muito ler esse livro!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  8. Essa resenha acabou de me deixar extremamente curiosa pra ler o livro e saber melhor o que acontece na história.

    passa no meu blog? Tem Promoção Nova:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. É tão bom ver que a literatura nacional está ganhando mais espaço entre os leitores, esse livro parece-me muito bom. Estou ficando fissurada em livros que tem uma lição de vida a nos mostrar, nos ajuda a ver o mundo de outra forma. Espero poder ler esse livro em breve, porque eu acho que vou gostar bastante.

    Bjs!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu to com o livro aqui na estante e como já era o próximo livro que eu ia ler, agora eu fiquei mais ansiosa ainda. *-*
    Pela sua resenha, a história é totalmente diferente do que eu esperava. *-* E me impressionou!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi!
    Não conhecia esse livro, e depois dessa sua resenha preciso, preciso, preciso ler LAKDA ordem é ordem né LÇKALDKAÇL :P
    Enfim, despertou mesmo meu interesse! :D

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi!
    Realmente se eu fosse ver esse livro pela capa eu não escolheria lê-lo mas pelo jeito você gostou muito.
    Vou te falar que não sou grande fã dos romances impossíveis mas pareceu bem legal a naturalidade e a sensibilidade que a autora narra o livro e acho que ficaria feliz em lê-lo!
    Só não curti o fato de não ser separado em capítulos, acho ao contrário, a história fica meio chata pra mim e atrapalha o meu ritmo de leitura, acho que se o autor souber separar bem os capítulos ajuda bastante!
    Ótima resenha Mi!

    beijos,
    Aninha
    True-Insights - http://true-insights.net/

    ps.: Mi, menina, você esqueceu de mim e da nossa troquinha dos marcadores pelo livro!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Milena!!
    Adorei a sua resenha!
    Não conhecia ainda esse livro, mas fiquei bem curiosa a respeito após conferir aqui a sua análise.
    Parece ser mesmo um livro imperdível e emocionante, desses que deixam a gente refletindo sobre os acontecimentos da história a todo o momento.
    Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mi,

    Continua errado, amiguinha. É com u de uva. Autoajuda.

    um beijo

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha!

    Tem a primeira ´promoção lá no blog! Passa lá e participa hahaha

    http://www.booksformagic.blogspot.com/2012/02/promocao-6-meses.html#comment-form

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Este livro é maravilhoso, adorei e recomendo para todo mundo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris