24 janeiro 2012

Resenha - Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks


Um Homem de SorteUm Homem de Sorte do autor Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
Eu sempre acho difícil falar de Nicholas Sparks, talvez por isso não esteja conseguindo expressar verdadeiramente o que o livro me passou, mas infelizmente o livro me decepcionou um pouco! [ok, não me matem]
Logan Thibault é um fuzileiro naval e estava no Iraque quando encontrou uma foto de uma bela mulher. A princípio ele tentou devolvê-la, mas sem sucesso acabou ficando com a foto e passou a ter muita sorte, mas não se sabia por quê.
Vitor, seu melhor amigo, dizia que era seu amuleto da sorte, mas Logan Thibault não acreditava, até que depois de alguns fatos como escapar da morte e ganhar partidas de poker, ele passou a acreditar. Aquela foto era realmente seu amuleto da sorte ;)

Logan então decidiu ir atrás da jovem que salvou sua vida várias vezes e acaba cruzando os EUA e chegando a cidade de Hampton, com seu maior companheiro Zeus [seu cachorro]. Cinco meses depois Logan se encontra com Elizabeth, a moça da foto.
Elisabeth era ex-mulher de um dos membros da família que comandada Hampton.Seu nome era Clayton, um homem autoritário e que estava sempre na cola de Elisabeth,fazendo com que nenhum homem chegasse perto da moça.
Também era neta da dona de um canil, Nana e mãe do fofo e esperto Bem de 10 anos.
É então que a história vai se desvendando, momentos maravilhosos acontecem e vamos descobrindo cada vez mais os personagens!
Ao longo da história você se apaixonada por uns e odeia outros... Eu por exemplo me apaixonei por Zeus, cachorro de Logan. Um cachorro fofo, capaz de tudo por seu dono. Também gostei bastante de Logan, um rapaz confiável, fofo e que fez de tudo para ir ao encontro de sua amada.

Uma coisa que deixou a desejar foi o final, é claro que não irei falar o que houve, mas acho que esperava um pouco mais, até porque eu sempre me emociono com Nicholas Sparks, mas nesse livro não me emocionei tanto. Não sei se foi o momento que li, ou se foi a própria história que não me conquistou tanto! Mas gente, vocês precisam ler, afinal Nicholas é Nicholas né? Eu nunca desisto desse autor *o*
A história é muito boa, os personagens são cativantes e todos devem ler! ;)
Quero agradecer a Novo Conceito pelo livro e todo mundo comentando! Em breve será sorteado o livro aqui no blog,ok? Smiley de boca aberta 

7 comentários:

  1. Oi Milena, tudo bem? Acho que é a primeira vez que comento no blog, então vou aproveitar e tagarelar....rs. Gostei da sua resenha, até pq, de fato, vc colocou sua opinião e n apenas resumiu, como muita gente faz. Ganhei esse livro em um sorteio e tô doida que ele chegue. Nunca li nada de Mr. Nicholas, mas o povo fala tanto...que fiquei curiosa!

    Ah, o visual do blog tb é lindo. Bj!

    Nayara.

    www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uahuahuahuah
    Quem não se emociona com os livros do Nicolas?!
    Amei a sua resenha, este livro eu ainda não li, embora o tenha.
    Ah tyo vendo que vou chorar pitangas.
    Beijoaks enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha

    sinto que esse livro tb vai me decepcionar viu hahaha

    Mas adoro o autor =)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que o livro tenha te decepcionado um pouco, mas acho que isso é normal, acontece as vezes né?
    Ainda não li, mas estou curiosa pra fazer isso!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Milena! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou dooida com este livro, porque o que é do sparks para mim não pode ser ruim! Vou tentar não criar expectativas, você não é a primeira que diz que o final não agradou muito. De qualquer forma, lerei. Beijones! *-* <3


    Rachel Lima | Corujando

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi! :)

    Até hoje só li um livro do Nicholas, Querido John, e gostei muito! Tô bem curiosa pra ler esse, mas confesso que o fato de já imaginar o personagem sendo o Zac Efron me desanima, rs. Não gosto muito dele. >_< Que pena que o livro te decepcionou um pouco... Mas pelo fato de ter dado 4 ♥ é sinal que o livro foi bom, né? :D

    Beijos!
    Amanda || Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris