16 janeiro 2012

Resenha - As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu!


As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu!As Bem Resolvidas (?) – Quem Manda Aqui Sou Eu! do autor Luis Eduardo Matta

Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 195
 

Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?
As Bem Resolvidas (?) – Quem Manda Aqui Sou Eu, chegou de parceria com o Luis Eduardo Matta, que por sinal foi muito educado e querido. Eu me interessei por esse livro através do blog do Alexandre e logo entrei em contato com o autor.
Como vocês podem perceber a capa é linda, tem todo um toque feminino, que é o estilo que toda garota gosta. E para quem não sabe ou ainda não conhece, é um chick-lit...e melhor ainda, escrito por um homem!

Achei a idéia muito bacana, e resolvi investir nessa história. Terminei o livro super rápido, porque é uma leitura rápida e descontraída, além de ser um dos meus gêneros favoritos. Quem não gosta de história sobre um grupo de mocinhas, que estudam em um colégio onde possuem as garotas mais populares da escola? Quem não gosta de lembrar a época do colégio, onde existiam amizades verdadeiras e aquelas amigas que nunca se desgrudam? Pois é, é esse o estilo da escrita de Luis Eduardo Matta. Dá para perceber que ele procurou, pesquisou tudo sobre o mundo das garotas, tanto o jeito de pensarem como o jeito de se vestirem.

A história é contata através de três amigas – inseparáveis – e que se dão muito, muito bem. Chris, Alê e Isa. Elas estudam na mesma escola – a melhor! – vestem as mais lindas roupas, e são amigas para o que der e vier! No decorrer da história, você conhece Bu Campello – a patricinha mais CHATA do mundo -, mimada, cheia de frescura e está sempre querendo entrar no caminho das três meninas. Nessas histórias sempre há uma patricinha chata que pensa que manda em todo mundo, e nesse livro não é diferente. Bu Campello sempre consegue o que quer, ou será que nem sempre?

Gostei das três amigas igualmente. Cada um tem sua qualidade, mas a Chris é mais imperativa, fala o que tem vontade, e isso me agradou. Alê tem um romance meio complicado com seu namorado, ora terminam, ora voltam. Identifiquei-me com isso, pois quando eu era mais novinha e tinha meus namorinhos era a mesma coisa, rs. E Isa é uma fofinha que faz de tudo para conquistar um novo aluno de seu colégio e é por isso que rola bastante confusão.
O desfecho foi bem legal, e ficamos com mais vontade de ler o próximo livro... Bu Campello me aguarde, quero saber muito mais e curiosa para saber o que irá acontecer com ela! ;) –há-

Para quem não sabe, As Bem Resolvidas (?) – Quem Manda Aqui Sou Eu é uma série e eu estou MUITO ANSIOSA pela continuação! ;)
Então pessoal, fiquem ligados e aproveitem para conhecer melhor essa história e sobre o autor também.

Obrigada Eduardo pela confiança e por ter enviado o livro, fiquei muito contente e espero que tenha gostado do meu comentário do livro, foi de coração.
E quero todo mundo comentando! 


12 comentários:

  1. Ah, estou com meu livro lá há tempos e ainda não peguei pra ler! Estou super curiosa, mas tenho que respeitar a fila, né?
    Eu conheci o autor aqui em SP e já sabia que o livro dele seria legal. Ele é meio irônico!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da capa, mas acho que poderia ser ao contrário - o nome do livro embaixo, e o nome do autor em cima. Sem mostrar os rostos das modelos. Não sei se ela tem muito a ver com a história, mas sei lá, poderiam ser as três amigas, kkk Mas enfim... A sinopse me deixou intrigada, e a sua resenha positiva me deixou com vontade de ler o livro! Adoro chick-lits, e já li alguns livros nesse estilo escritos por homens - e eles acertaram! kk Adorei sua resenha, (:

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things - http://livroseetecetera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Adoro um chick-lit e sempre acho interessante quando é escrito por um homem!
    Não sabia que era uma série e, como você falou, o livro deve ser bem gostoso pra relembrar essa época de escola!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto outras resenhas desse livro e fiquei curiosa!

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Esse livro deve ser muito bom, uma delícia de ler!
    Adorei sua resenha, maravilhosa, me deu uma super vontade de ler *.*
    Realmente é muito difícil um homem escrever um chick-lit, e o autor realmente pesquisou! Adorei!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  6. Oi, não sou muito fã de chick-lit, mas tem horas que é o tipo de livro que a gente precisa pra descontrair um pouco, né? Eu não gostei muito da capa, no caso seria a líder do trio e a patricinha mimada? Pela sua resenha é muito fácil se identificar com as personagens e relembrar os momentos do colégio, gostei :D

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha , não é o meu gênero favorito, mas parece ser divertido !!
    Abraços !!

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, levando em conta o titulo e a capa desse livro, eu poderia jurar que era Auto-ajuda! Algo sobre com ensinar às mulheres a serem poderosas e conquistar os homens, hahaha. Confesso que o original faz bem mais meu estilo. Um bom chick-lit não faz mal a ninguém, né? É sempre um bom entreterimento!

    Beijos, Mi :)

    ResponderExcluir
  9. Olá Mi!!
    Adorei a sua resenha, a cada dia que passa você está escrevendo melhor :) Parabéns!!
    De uns tempos para cá, estou me interessando bastante por chick-lit's. Tenho MUITA vontade de ler este livro!!
    Abraços, Dri

    http://arquivocult.blogspot.com/
    @arquivocult

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!
    O Eduardo é super querido mesmo!
    Ele fez parceria com o meu blog...
    Eu ADORO esses livros de adolescentes onde tem as amigas, o garoto popular, a patricinha mimada e invejosa... haha
    Adorei a sua resenha e isso só aumentou a minha vontade de ler o livro!
    Quando eu fizer a minha resenha, podemos compartilhar opiniões! ;P
    Mas eu tenho certeza que vou amar o livro tanto quanto você!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler esse livro e também gostei bastante!
    o Luís conseguiu realmente entrar no universo feminino sem parecer forçado!!
    Fora que o Luís é realmente super simpatico!
    Estou suepe ansiosa para o segundo volume!!
    beijoos

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias

    ResponderExcluir
  12. Não gosto da capa do livro hahaha

    Mas um chick-lit feito por homem é algo a ser respeitado, ainda mais por ser nacional.
    Eu gosto mt dessa temática tb, entao agora estou mega curiosa pra lê-lo! =D

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris