08 setembro 2011

Resenha - Você tem Meia Hora, Camila Nascimento.

Título: Você Tem Meia Hora
Autora: Camila Nascimento
Páginas: 238
Classificação:



Na noite de réveillon, Bia, a aeromoça sensível e romântica, é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. Aos vinte e nove anos essa é a maior tragédia que pode acontecer na vida de uma mulher, pois à beira dos trinta o que era para dar certo já tinha que ter dado, o que deu errado, não dá mais tempo de consertar e o que se espera que aconteça, talvez não vá mais acontecer, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto nos sites de relacionamento. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando e só precisa de uma mudança radical, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mas será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida? Voltado para o público feminino, VOCÊ TEM MEIA HORA é um romance sobre recomeços, amor e amizade, apostando numa narrativa leve e densa, dramática e bem humorada, provocante e recatada, envolvente e cheia de contradições exatamente como qualquer mulher.

 Esse livro foi uma grande surpresa! Mesmo antes de receber o livro, eu já tinha uma certa ideia na minha cabeça sobre ele. É o tipo de livro de histórias engraçadas,de amores não correspondidos e amigas inseparáveis. Para quem gosta desse gênero - chick-lit - precisa ler e LOGO!

A Camila soube escrever exatamente da maneira como eu gosto. O livro flui rápido - apesar das letras miúdas - que não dá nem vontade de parar. É aquela história envolvente, onde a personagem te conquista em poucos minutos. O que eu mais amei no livro, foi a forma como a Camila soube ousar do humor! O livro é muito engraçado e faz com que você queira ler mais e mais. Mais enfim né, vamos comentar sobre a história do livro! [hahahaha]

A Personagem Principal  é Bia - me apaixonei por ela -, muito,muito,muito divertida. Desde nova, Bia gostaria de ser aeromoça, mas sua altura nunca a ajudou - me identifiquei com ela nessa parte - haha. Então ela acaba enfrentando TODOS OS OBSTÁCULOS para poder se tornar uma grande Comissária de Bordo.
Bia tem uma melhor amiga chamada Mariana - também me apaixonei por Mari,haha. Eu não sou louca gente,juro! - que é uma fofa, está sempre presente e faz de tudo para ajudar Bia - eu queria ter uma amiga assim também =(. Assim como Bia, Mariana se torna aeromoça e por uma grande coincidência, conseguem emprego na mesma companhia aérea! 

Bia ama seu emprego e faz de tudo para se dar bem nele! Sempre está viajando e quase nunca tem tempo para ver seu "Namorido" - namorido porque é um namorado quase marido, entenderam? hahahaha -. Até que um dia ela consegue tirar umas férias para poder ficar mais tempo com ele. Mas quando chega em casa, toda feliz e louca para revê-lo, acontece o que menos se espera, Arthur a deixa! Isso mesmo, termina o namoro e vai embora sem dar ao menos uma explicação! :O - pois é, também fiquei como vocês -.

Depois desse acontecimento, eu pude perceber o quanto as mulheres são realmente BURRAS!
Eu sei que terminar um namoro não é nada fácil, eu tenho namorado e sei como é. Mas no livro da para perceber que nem em "ficção" as mulheres deixam de ser BOBAS! - desculpa a palavra, me empolguei.

Quase metade do livro ela chora as mágoas por um cara que não dá a mínima para ela! Infelizmente somos assim né, fazer o que?... Mas enfim,hahaha.
Até que um dia Mariana acaba incentivando Bia a fazer voos internacionais, onde era preciso se inscrever para uma "seleção". Como se não bastasse, Bia foi contratada e se muda para LONDRES! \o/
A partir daí, tudo muda na vida dela. Eu acabei ficando muito mais feliz por Bia! Ela acaba se "encontrando" longe de Arthur e descobre que tudo aquilo que ela viveu foi para realmente APRENDER e se ERGUER!

O final eu não vou contar, e nem comentar! Vou deixar vocês com gostinho na boca. Eu simplesmente recomendo MUITO. Além da AUTORA Camila Nascimento ser uma FOFA, eu amei seu livro, amei a forma como ela fez com que eu desse MUITAS GARGALHADAS SOZINHA -hahahahaha- e além de tudo ter dado essa oportunidade de participar do seu Book Tour! - Parabéns Cá (L) -

Espero que vocês tenham gostado da minha resenha, e espero que eu tenha deixado vocês com vontade de ler, pois é isso mesmo que eu quero despertar! - SOU MÁ,hehe -
RECOMENDO MUITO O LIVRO! Quem já leu me diz aqui embaixo o que achou e quem ainda não leu, me diz.. ficou com vontade de ler?

Desejei ter algum super poder para me transformar numa formiga  e me suicidar pulando do sofá. ( Pág 76)

Diz o ditado: "Se cair sete vezes, levante-se oito


12 comentários:

  1. Indiquei três memes para você responder!
    Se puder (e quiser) o link é este: http://migre.me/5EsAS

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Miii :)
    Posso dizer que você me deixou com muita vontade de ler esse livro! Adoro o gênero, e pela sua resenha, vou gostar muito da história e das personagens!
    Realmente as mulheres são bobas em relação aos homens auhsuahsuhas
    Super curiosa hahahaha quero!!!
    Sua resenha ficou ÓTIMA Mi!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #16
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  3. Vou ler em breve , to no BT tbm ") e sua resenha ficou mara ")

    ResponderExcluir
  4. Mi, eu também gargalhei em algumas partes do livro! Amei o humor da Camila e, conforme prossegui na leitura, fui vendo o quão profundo é o livro, além do humor!
    Chorei de rir e de chorar, amei o livro e favoritei com certeza!
    Também adoro a Camila e ela está mais do que de parabéns pelo excelente trabalho que fez com o livro!
    Sua resenha dá vontade de ler o livro sim, ainda bem que já li, senão estaria morta de curiosidade! Mas toda vez que leio uma resenha dele me dá vontade de ler de novo rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, esse livro parece ser muito apaixonante. Já li várias resenhas ótimas sobre e ele e isso só aumenta a minha vontade.
    Adorei sua resenha e sua sinceridade. E bem detalhada, meus parabéns.

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, Mi!
    Vc mt sincera hahaha, tem de ser assim mesmo, pra gente saber mesmo se o livro eh bom ou nao!
    Eu adoro o gênero, entao quero mt lê-lo

    Beijoss ;*
    Nati

    ResponderExcluir
  7. Que vontade de ler esse livro!
    Sinceridade é fundamental em resenhas, né?!
    Espero poder lê-lo em breve!
    Amo livros divertidos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu já disse isso numa resenha que falava super bem do livro e vou repetir aqui: Estou louca para ler! Acho a capa muito bonita e a história deve ser muitoooo boa! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Miii!
    A Camila também é parceira do meu blog, mais ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Como já estou participando de outro booktour, fiquei com medo de sobrecarregar tudo aqui e não dar tempo de ler né?
    Então deixei para depois.
    Mais a sua resenha ficou ótima e não é a primeira que eu leio que fala do livro de uma maneira muito positiva!
    Amo livros chick-lits!
    Quero muito ler esse livro, mais o jeito agora é esperar né? =/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Ei, Milena! Sua assinatura tá cada dia de um jeito, hein? kkkk
    Adorei esta!

    E estou mto curiosa pra ler este livro... Primeiro pq a Cami é um amor ♥

    E agora sabendo que tem humor no livro então...

    Legal que a personagem seja burra como nós kkkk Acho que consola, né?

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  11. Ah, estou completamente louca para ler esse livro. Nos últimos tempos andei vendo tantas criticas positivas que minha curiosidade cresce cada vez mais. Enfim, adorei a resenha, ficou ótima :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é otimo!!
    Nacional super !!
    A Camila escreveu mt bem e o mais legal é que o livro é tão completo... tem tudo: romance, drama, amores, amizades...
    Eu chorei, ri, senti todas as emoções!!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris