13 setembro 2011

Resenha - O Misterioso Senhor Spines - Asas

 Título: O Misterioso Senhor Spines - Asas
 Autor: Jason Lethcoe
 Editora: Farol
 Páginas: 168
 Classificação:  

Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward.
Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia
.
Em primeiro lugar, eu achei essa capa SUPER LINDA! E ao contrário do que vi em algumas resenhas, ela não entrega o livro não... Você só descobre o porque de cada elemento da página - inclusive as cartas - no desenrolar do livro!
Posso dizer, que esse livro me surpreendeu! Foi totalmente diferente do que eu pensava. Tem uma leitura fácil e os capítulos curtos e sem contar que é EMOÇÃO e ADRENALINA do começo ao fim!
Vou contar um pouquinho - mais só um pouquinho mesmo -  da história para vocês.
Edward, um menino alto, desajeitado e muito magro, estuda em um reformatório, chamadoo Fundição, um colégio, no mínimo, sinistro! Na véspera do seu aniversário de 14 anos começa a sentir uma coceira nas suas costas, uma coceira terrível e perturbadora! Um dia, em uma briga com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, eles acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura... Em uma noite, a coceira fica pior e Edward sente uma dor terrível, como se algo estivesse perfurando sua pele... E no lugar da coceira, nascem duas asas enormes! Então, Edward é salvo por Sr. Spines, uma criatura estranha, metade homem e metade porco-espinho. E aí é que se encontra o problema! Sr. Spines deve proteger Edward, mais a partir daí muitas coisas acontecem... Sr. Spines, Edward e seus amigos enfrentam vários problemas e é aí que a emoção fica maior ainda! E vou parar por aqui, se não já sabem, conto a história inteira...
O livro é bem legal, eu amei poder lê-lo, e é um livro que chega em determinadas partes, que você quer ler rápido para saber o que acontece... E são nessas partes, que você ao mesmo tempo que lê faz caras e bocas! HAHA. E é claro, o coração pulsa mais forte e bem mais rápido! A única coisa que eu acho que podia melhorar é o final, pois ele deixou a desejar! Mais fora isso, o livro é nota 10! Recomendadíssimo! E agora é só para esperar para o livro:
O Misterioso Sr. Spines - VOO! 




10 comentários:

  1. Cuidado com coceiras nas costas!
    Achei a capa muito bonita.
    Amo livros do gênero!
    Parabéns pela sua primeira resenha no blog, Gabriela!

    ResponderExcluir
  2. A capa dele é tão bonita e a história também parece ser bem legal!

    Seguindo aqui :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Parabéns pela estréia!
    A capa do livro é linda mesmo e é bom saber que a leitura é ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A capa é realmente linda!! Tem uma carga dramática bem forte!

    E a história parece bem batida, mas pela sua resenha, não parece ser assim ne? Não conhecia, mas já fiquei curiosa pra ler =)

    Bem vinda!! \o/

    ;***

    ResponderExcluir
  5. Aiq ue fofo , quero ler esse livro. Adoro histórias assim ") Otima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha *-*
    Já ouvi falar sobre esse livro e fico bem curiosa... parece ser super legal a estória!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ai gente! Que bom que gostaram!

    Espero que curtam o livro! (:

    ResponderExcluir
  8. E Planet Pink, a história não é batida não! Me surpreendi bastante!

    ResponderExcluir
  9. Me lembra Percy Jacksson, o lance colegio, garoto especial, homem metade humano, metade bicho.. Mas como eu curto Percy, apesar de não ter lido, acho que deve ser bacana.

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi,

    As vezes a gente tem a mania de pensar que a capa do livro entrega mas apenas depois de ler a história, então é meio que uma concepção errônea da nossa parte né? Pois a gente nunca imaginaria aquilo antes de ler, apenas depois quando já sabemos o porque das coisas ^^
    Gostei da capa também, é muito linda e a história parece ser bem interessante! Ruim quando o final decepciona um pouco mas pelo menos tem a continuação para melhorar quem sabe, o rumo das coisas!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris