27 setembro 2011

Resenha - Destino,Ally Condie

Destino

Autora: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 239
Classificação: 

Cassia sempre confiou na Sociedade para fazer as escolhas certas para ela: o que ler, o que assistir, no que acreditar. Então quando o rosto de Xander aparece na tela durante sua cerimônia de Correspondência, Cassia sabe com toda certeza que ele é seu parceiro ideal… Até que ela vê o rosto de Ky Markham piscar por um instante antes que a tela fique preta.


Oi meninas! 
Hoje vim trazer a minha segunda resenha aqui no Divert Letras! Inclusive, queria pedir desculpas por não ter postado resenha terça passada, aconteceram alguns imprevistos! ><
Vou resenhar o livro "Destino" da Ally Condie que muita gente estava resenhando e falando que era ÓTIMOMaaaas a minha opinião não foi tão positiva assim! Querem ver o que eu achei?...

O livro conta a história de Cassia, uma menina que mora na "Sociedade". A Sociedade, nada mais é, do que uma cidade onde os funcionários controlam a sua vida: o que você come, veste, faz, quando morre, com quem namora,um saco. Quando as pessoas completam 17 anos, eles vão para o "Banquete do Par" que é onde descobrem com quem vão se casar. Geralmente, esses pares são de outras Províncias, mas, com Cassia é diferente. Quando chega a sua vez de conhecer seu par, a tela fica escura por um tempo (o que não é nada comum) e então aparece na tela o rosto de seu melhor amigo: Xander. Nesse banquete, eles recebem um chip com todas as informações necessárias sobre o seu par - tudo mesmo! -. Quando chega em casa, Cassia coloca o chip nos chamados "terminais" para saber mais sobre Xander - apesar de já saber tudo - porém, o rosto que aparece não é o de Xander e sim o de Ky (um amigo que também conheceu quando era pequena). A partir desse momento, ela começa a olhar de outra forma para Ky e aos poucos vai se apaixonando por ele. Ela vive com ambos momentos lindos e intensos de paixão, mas ela deve escolher entre um dos dois, apesar, da sociedade não dar a ela a opção de escolher Ky.

Eu acho que fiquei muito na expectativa por esse livro e acabei me decepcionando. A história não foi TUDO aquilo, a minha leitura fluiu beeeem lenta e o livro ficou meio confuso para mim. Em algumas partes, eu literalmente "boiei", pois não entendia nada dessa Sociedade - maluca por sinal -. Achei Cassia muito indecisa e insegura, ela é daquelas pessoas que falam uma coisa e fazem outra e eu não gostei disso! O final para mim ficou meio "sem noção" e ficou faltando alguma coisa para completar a história apesar, de saber que ainda irão lançar o livro 2.

Existem algumas partes bonitas na história, é claro, e também, não estou "desvalorizando" o trabalho da autora, mais não foi um livro que me agradou. 



10 comentários:

  1. Olá, Milena e Gabi!
    Eu também não curti muito a história e até resenhei ele ontem no blog. Acredito que o frisson em torno dele foi tanto que acabou por ampliar mais ainda as expectativas que eu tinha a respeito. Mas, não correspondeu a altura na minha opinião rs. :/
    Adorei a resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Há um tempinho atrás ele estava numa boa promoção na saraiva e eu fiquei bem tentada em comprá-lo, acabei desistindo, justamente por isso, achando q ele nao iria cumprir minhas expectativas, não deu outra rs

    é bom ver resenhas de livros não 'tão bons' rs

    Bejinhos Gabi ;*

    ResponderExcluir
  3. A sua é a primeira resenha negativa que vejo mas respeito sua opinião. Eu ainda assim estou morrendo de vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  4. Oies Gabii...

    Esse livro esta causando opiniões diversas mesmo...

    Eu particularmente gostei bastante do livro.. Acho que a escritora enrolou bastante, eles não saiam nunca mais daquela montanha kkkkkkkkkkkkk..

    Mas gostei do contexto... Da sociedade... já pensou só ter acesso a 100 livro e 100 musicas... eu enlouqueceria #fato huahuha..

    Mas estou aguardando a continuação para ver se melhora rsrs...

    Bjus BJusss

    @deia_luthyen

    ResponderExcluir
  5. Ain, eu não tenho muita vontade de ler esse livro não... E nem me lembro de uma resenha dele pra dizer se a sua é a única negativa, HUAHAUH.
    Mas enfim, adorei a resenha!

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  6. oiii
    bom como é a primeira vez q comento no seu post, bem vinda ao blog...rsrs
    poxa desanimei agora, ganhei este livro em uma promo, mas ainda nao li... tbm esperava muito dele, que pena...


    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não amei tbm , acho que o livro é bem interresante mas um pouco maçante...Vamos ver o proximo da série né ! Otima resenha ")

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Ainda não li o livro, mas tenho vontade!
    Que pena que você se decepcionou, mas isso acontece! As pessoas têm gostos diferentes né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi! Tudo bem? Esse livro é muito bom, a história dele me chama muito atenção porque eu amo histórias de "fantasia" e esses gêneros do mundo "imaginário", eu ainda não li esse, mais pelas resenha que já e pela sua, ele é muito bom mesmo! Parabéns pela resenha, e sucesso!
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Esse livro causou conflitos mesmo, tem resenhas super positivas e outras negativas.

    Eu li e gostei bastante. Eu não achei o final sem noção não. Acho que a autora deixou um bom gancho, o que me deixou muito curiosa pra ler a continuação.

    Bjinhos

    @nann_da

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris