05 julho 2012

Novo Lançamento da editora Belas Letras - Clube da Insônia, Tico Santa Cruz

Oi amores! Smiley de boca aberta
Venho com mais um lançamento de uma querida editora parceira. O livro lançado é o Clube da Insônia do autor Tico Santa Cruz pela editora Belas Letras.


O músico e líder da banda Detonautas Roque Clube Tico Santa Cruz faz sua estreia como autor com o livro Clube da Insônia, debatendo do amor à politica, dos relacionamentos ao abandono.
A noite serve como pano de fundo e inspiração ao músico, que usa a crônica e a poesia para contar suas histórias repletas de estranhamento, violência e amor. As diferenças no texto dão ao livro uma dinâmica inovadora que transporta o leitor para o universo caótico do músico. Contudo, não espere apenas rebeldia. Clube da Insônia é o equilíbrio entre brio e sensibilidade carregado de experiências pessoais do autor.
O livro conta com ilustrações de Carlinhos Muller, do Estadão, que reproduzem tatuagens e se conectam ao universo de Tico Santa Cruz, bem como um projeto gráfico que valoriza a estética do preto e do branco, do bem e do mal.




SOBRE O AUTOR:

  Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977. Cursou Ciências Sociais, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades e penitenciárias. Clube da insônia é seu primeiro livro.

Um comentário:

  1. Esta capa está show! Só ela já me ganhou e eu certamente ficaria muito tentada a comprar o livro mesmo sem nem ler a sinopse. Fiquei mega curiosa em relação às ilustrações, acho que da próxima vez que entrar numa livraria, vou direto neste livro p/ dar aquela olhadinha básica!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris