10 fevereiro 2012

Resenha - Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, Carol Sabar


Como (quase) namorei Robert PattinsonComo (Quase) Namorei Robert Pattinson da autora Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 464
Ano: 2011
                  

 "Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!"
Como (Quase) Namorei Robert Pattinson é uma história engraçadíssima, apaixonante e cheia de humor. A Autora Carol Sabar soube ousar perfeitamente e ainda dar um toque de romance para o livro. Para aqueles que não gostam da série Crepúsculo e acham que nesse livro irão encontrar algo relacionado, estão totalmente enganados. Eu particularmente não gosto da série, e nem por isso deixei de me apaixonar pela história. Do início ao fim é puro diversão, por isso se prepararem porque vocês irão rir muito com a protagonista principal (Duda).

Quando abro os olhos, ali estou eu, deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas (…) Partindo do princípio de que não estou ficando louca, então… Já sei! Eu Morri! E papai e mamãe (…) devem estar se debulhando em lágrimas, debruçados sobre meu caixão vermelho, branco e preto (as cores da saga Crepúsculo) enquanto recordam, aos soluços, os momentos felizes de nossa vida juntos”


Gostaram do quote? Pois é... Essa é a só a primeira parte. Por aqui vocês já podem perceber o quanto é hilário e imperdível. O livro conta a vida de Duda e sua paixão e obsessão (melhor dizendo) pelo ator de Hollywood que interpreta o famoso vampiro da Saga Crepúsculo, Robert Pattinson. Então Duda, sua irmã Suzana, sua prima Lisa e uma amiga de sua irmã, Margô vão passar seis meses nos Estados Unidos para poder estudar. Com isso, desde o começo Duda sonha em poder encontrar as celebridades nas ruas e sonha em poder assistir ao programa (na platéia) aonde Robert Pattinson daria uma entrevista.

O que Duda menos espera é que nada mais nada menos, seu vizinho Miguel é a cópia de seu ator favorito, ROBERT PATTINSON. Isso mesmo! Agora me digam se ela é ou não é sortuda? (hahahaha).Continuando....A história se desenrola muito fácil, pois em todos os pontos se encontrava comédia, o que torna um livro muito mais interessante. Miguel é um fofo e eu daria tudo para ter um desses para mim. (Afinal, quem não queria né?)

Ah, tudo bem. Eu confesso.O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo. Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim.”É isso aí. Pronto,falei.


O livro é apaixonante e os personagens mais ainda. Todos são totalmente diferentes um dos outros. Muitas vezes eu achei a Duda um pouco infantil e indecisa quanto as suas decisões. Ela me irritou várias vezes pelo seu jeito imaturo de agir. Na história também conhecemos Pablo que é um espanhol e se tornou um grande amigo de Duda. Ele também é um super fofo, sempre quis o bem da garota, mas mesmo assim Duda nunca deixou de amar Robert Pattinson, Ops... Miguel (hahahhaha)

Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, não sabem o que estão perdendo. Corram e leiam, porque é sensacional! A Diagramação é perfeita e a Capa? Sem o que falar né? A Carol Sabar está de parabéns. Fico ainda mais feliz de saber que um livro tão bom quanto esse foi escrito por uma autora nacional (muito honra) \o/

O livro é bem grande e praticamente todos se assustam ao vê-lo, mas ao contrário do que todos pensam, é super fácil de ler, pois a história é uma delícia! Eu senti que terá uma continuação, mas ainda não fiquei sabendo de nada. O bom é que eu já comecei bem o ano! E vocês vão ficar de fora? Corram e comprem o seus! ;)

O LIVRO FOI CEDIDO PELA EDITORA JANGADA!


11 comentários:

  1. Miiii!
    Amei sua resenha, super bem escrita, maravilhosa! Parabéns!
    Fiquei super feliz quando fui selecionada para receber esse livro, ele chegou e estou com uma mega vontade de lê-lo, mas tenho algumas na frente!
    A história da Duda parece ser extremamente engraçada, mas imagina estar na situação dela? Acho que eu pirava hahahahaha
    Não vejo a hora de começar a ler!
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Estou louquinha pra ler esse livro.
    Parece ser tão divertido *-*

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tmb amei o livro. Ri muito com a Duda, e me emocionei com a parte do final (da praia)
    Tmb curti muito o Pablo e o agarradinho...kkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Estou louco pra ler esse livro ! deve ser o supra sumo da fofura "0 Otima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Essa história é super engraçada tudo bem a protagonista é uma neurótica, mas o livro é bem leve de ler!!

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ja tinha visto algumas resenhas, mas só a sua me deixou com vontade de ler. Parece ser muito legal!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    ADOREI sua resenha, quero muito ler o livro e vc só me deixou mais ansiosa! Deve ser ótimo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é um dos que eu mais desejo!! Eu tenho interesse nele por ser divertido (eu acho). Quero muitooo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Miiiiiiii, eu to super hiper mega curiosa pra ler o livro!!!!
    Ta td mundo falando mto bem, e vc com essa resenha, me deixou ainda mais louca pra ler hahaha

    Beeijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  10. Mii, sua resenha ficou muito boa.
    É a primeira que leio falando do livro e eu adorei. Gostei muito dos quotes que vc escolheu, isso só fez aumentar a vontade de ler.

    Acho que vou fazer ele pular a fila =)


    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser uma fofura, estou louca para lê-lo, ainda mais com uma protagonista que tem o meu nome =D Nunca li nenhum livro que a personagem principal se chamava Duda, que honra! =)
    Também acho uma maravilha o fato de ótimos livros nacionais estarem cada vez mais aparecendo no mercado editorial! Vou comprar esse assim que puder!

    Beijoss!

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris