16 dezembro 2011

Resenha - O Mala (Manual de Identificação e Uso), Mario Kostzer



O Mala, Manual de Identificação e Uso do autor Mario Kostzer

Editora: Belas Letras
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 80



Este é um guia para identificar as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém quer carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo - com boas ou más intenções - ou para consumo próprio. Este livro também permite que cada um olhe para sua própria alça e descubra que grau de "malice" já atingiu.


Eu recebi esse livro em parceria com a editora Belas Letras e fiquei muito contente quando ele chegou. Além de ser lindo – começando pela capa -, é bem engraçado!
Pelo próprio nome já se pode deduzir do que se fala o livro e qual a sua finalidade, afinal na própria capa vem um espelho que nos reflete e nos da a entender que somos verdadeiramente um grande mala! [hahaha]

Desde quando eu o vi em outros blogs, eu já fiquei louca por ele. E acho que vocês também vão gostar bastante.
O livro é todo caprichado, com capa dura e folhas com papel de revista, tudo muito bem ilustrado e organizado. Cada capítulo é dividido em malas diferente, ou seja: O mala na Internet, O jornalista mala, O mala apaixonado, O policial mala, O mala em festas... E assim vai!

A cada capítulo lido, identificamos vários malas com várias pessoas que conhecemos. Eu por exemplo, me identifiquei com vários! [hahahaha]

Aqui estão algumas passagens do livro:

O mala velho:

“Faria qualquer coisa para recuperar a juventude...exceto fazer exercício ,madrugar ou ser um membro útil da comunidade”  [Pág 19]

A notícia mala:

“Que um cachorro tenha mordido um homem não é notícia alguma; uma notícia é que um homem tenha mordido um cachorro” [Pág 24]

A esposa mala:

“As mulheres foram feitas para serem amadas, não compreendidas”  [Pág 53]

Esse são só alguns dos malas que você pode encontrar nesse livro! Aproveite e descubra qual mala você é!

5 comentários:

  1. Ai que fofa essa capa *-* Pela sinopse, eu já soube que esse livro me conquistaria. Amo livros engraçados, principalmente esses mais curtinhos, com crônicas ou contos. Adorei os trechos que você escolheu, tô super a fim de ler esse livro, agora KK

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro na livraria e adorei a idéia da capa. rsrs

    E ele , realmente, parece ser bem engraçado. Gosto desses livros que identifiquem pessoas ou situações. Sempre rola aquelas identificações, não só nossa mas de pessoas que conhecemos..

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu nunca vi na livraria pra ver este efeito da capa (ok, é só um espelho hahaha).

    Deve ser mto facil identificar várias pessoas que convivemos, além de nós mesmos, né? rs

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. que super esse livro!

    Adorei, ri aqui com os quotes.
    Eu não conhecia, bem legal.

    Seguindo o blog 0/
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Adorei a resenha, estou com vontade de conferir o que eu tenho aqui agora DAJSLDKA
    Parece ser divertido!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris