12 outubro 2011

Resenha - Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

# Não sou esse tipo de garota

Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito Jovem
Páginas: 248
Classificação:

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara em quem ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Esse livro foi lançado pelo novo selo da Novo Conceito: “Novo Conceito Jovem”.
Eu adorei essa nova idéia que a Editora proporcionou para os jovens, afinal, adoramos esse estilo de leitura. – pelo menos eu adoro! –
Quando eu recebi o livro fiquei encantada, a capa é maravilhosa e fiquei doida para ler! Vamos saber o desenrolar da história e o que eu achei? \o/ *--------*
                          
Natalie é a protagonista da história, aquela típica menina que só quer ter boas notas, passar em uma ótima faculdade e ser a presidente do conselho estudantil da escola onde estuda.
Em vários momentos Natalie me irritou muuuuuuuuito, mas muito mesmo! Ela é o tipo de garota “chatinha” e “mimada”, que só quer ser a certinha em tudo. Algumas vezes a achei bem egoísta e em outras adoraria entrar na história para poder falar: - Acorda Natalie!
Por aqui vocês já podem imaginar o que eu achei dela,né?

Natalie encontra-se com a caloura Spencer, uma garota bem... hum, como eu posso dizer? “safadinha” , heehhe.. é isso mesmo! Spencer adora chamar atenção de todos os garotos do colégio, apesar de ter apenas 14 anos. Eu gostei bastante de Spencer, mas não por ela ter esse “jeito”, não me levem a mal, mas sim por sua cara-de-pau, por ser ousada e não ligar para algumas coisas que as pessoas dizem. Para mim isso é uma qualidade, e por isso gostei bastante dela.
Com esse jeito de Spencer, vocês já podem imaginar que a garota aprontou poucas e boas na história, mas ficam com essa vontade de saber, He. – sim, eu sou má –

No desenrolar dessa história toda, Natalie sempre está querendo ser a boa em tudo, mostrar para todos que realmente é boa, tentar ajeitar sua amizade com sua melhor amiga – que não está nada bem -, ajudar Spencer sair de várias enrascadas e o melhor de tudo... Se conhecer melhor! .Essa é a melhor parte do livro! Onde ela passa a entender que nem tudo na vida tem limites, que devemos realmente ousar, se divertir, dançar e até se apaixonar! – ops,haha -  

O livro aborda temas de sexualidade, amizades, paixão, e até aquele clima gostoso de escola, onde você tem suas amigas populares, os garotos lindos – que não pode faltar – e a diversão que sempre rola.

Recomendo bastante o livro e espero que tenham gostado da resenha e que leiam o livro quando puderem!
Agradeço a Novo Conceito por ter disponibilizado o livro para resenha aqui no blog e espero que apreciem o trabalho! – obrigada por tudo (L) –

O livro Não sou esse tipo de garota foi cortesia da Editora Novo Conceito!

10 comentários:

  1. Eu gostei desse livro mas achei que o final poderia ter sido melhor.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Eu gostei da história, li o livro super rápido =)
    Eu não gosto de histórias enroladas sabe, onde o autor fica dando voltas pra falar as coisas e por isso, curti bastante a leitura de "Não sou este tipo de garota" =)
    Ótima resenha!
    Bjus =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todo mundo falar super bem, por esse livro eu não consigo me interessar :/
    Mas adorei sua resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de ler esse livro. Parece ser um livro bom!
    Adorei a sua resenha!

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu super adorei ler este livro, acho que tem um papel super fundamental. para quem lê o livro vai enchegar os dois pontos de vistas.
    Adorei sua resenha! o blog está de parabéns.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  6. Oii Mii,

    adorei a sua resenha. Eu confesso que este livro não entrou para os meus favoritos por diversos motivos, mas recomendo a leitura por conta dos assuntos abordados. Ele se encaixa em muitas situações vividas na escola.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Eu ainda não consegui ler o livro, mas eu morro de vontade!
    A capa me encantou logo de cara e adorei a temática abordada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha mi!
    Gostei do jeito que você falou e deu enfoque aos personagens que são parte praticamente principal no nosso gosto pela história. To com um pouco mais de vontade de ler agora! :D Amo esse clima colegial, tenho de admitir HAHAHA
    Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Ai Milena!
    Você é muito, muito mal! ><
    Já estou MORRENDO de vontade de ler esse livro, MORRENDO MEEESMO!
    Aí, todos os blogueiros falando super bem do livro e você vem com uma MEGA resenha MARAVILHOSA dessa e me deixa com mais vontade de ler!
    Aí vem eu, sem dinheiro, sem parceria com a Novo Conceito, sem ganhar em promoções... Como faz? uaihsidha ><
    Amei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não é dos mais desejados mas sem dúvida é uma história que eu poderia conferir ^^ É sempre bom relembrar desse clima de escola rs Parece ser divertido! Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris