Editora: Arqueiro
Páginas: 255
Annie O’Sullivan levava uma vida pacata. Aos 32 anos, a corretora de imóveis de Clayton Falls, no Canadá, tinha um emprego estável, um namorado atencioso e uma bela casa com um cachorro no quintal. No entanto, uma grande surpresa a aguardava. Annie iria conhecer o homem que mudaria sua vida. Depois de passar o domingo num plantão de vendas de um imóvel, ela se preparava para ir embora quando o viu se aproximar. Sorridente, com olhos azuis, parecia o cliente ideal: simpático e disposto a fechar negócio.Mas por trás do sorriso amigável se escondia um psicopata. Após dominar Annie, o homem a levou para um chalé isolado nas montanhas, onde a manteve prisioneira durante um ano. No cativeiro, ela era obrigada a cumprir uma rotina doentia, como dormir ao lado de seu algoz, ir ao banheiro em horários rigidamente determinados e usar sempre o mesmo tipo de vestido. Depois de fugir do chalé, Annie luta para voltar a ser uma pessoa normal. Porém o trauma a impede de se reaproximar dos amigos e faz com que desenvolva comportamentos compulsivos, como vistoriar obsessivamente as portas e janelas de casa e só conseguir dormir dentro do closet. Na jornada para superar seus medos, Annie irá contar com a ajuda de uma terapeuta. Ao longo das sessões, a analista se torna a única pessoa a quem a corretora pode confiar sua terrível experiência. Aos poucos, ela revive os traumas sofridos naquele ano que teria preferido apagar da memória, uma viagem que a leva a encarar seus fantasmas mais assustadores.
(O livro foi Cortesia da Editora Arqueiro)
Annie O’Sullivan é uma corretora de móveis, que vive em Clayton Falls. Até então, sua vida era bem simples, tinha o emprego que gostava, o namorado carinhoso e um cachorro que tanto amava. Até o dia em que um "Maníaco" chegou ao local que trabalhava, fingindo querer comprar um imóvel,mais infelizmente não era nada do que Annie estava imaginando, seu pior pesadelo estava para começar....
No Segundo que esperei pela resposta, percebi que ele estava muito perto de mim. Algo rígido pressionou minha região lombar.Tentei me virar, mais ele agarrou meus cabelos e puxou minha cabeça para trás, com um gesto tão rápido e doloroso, que parecia arrancar meu coro cabeludoAnnie foi levada para um chalé no alto de uma montanha, onde passou exatamente 1 ano sobre o comando do Maníaco.
Annie foi violentada, estrupada, tudo o que vocês possam imaginar ela havia sofrido.
Com o desenrolar da história, acabamos também ficando aflitos com cada situação que a moça passa.
Em determinados momentos, acaba nos dando uma agonia sem fim, só de imaginar como foi difícil para ela.
A história é contada pela própria Annie, onde ela conversa com sua terapeuta. Cada capítulo é como se fosse uma seção de terapia, o que achei bem interessante. Alguns momentos haviam descontrações,opiniões e conselhos, deixando sempre a história fluir bem.
Meu Nariz chegou a estranhar o perfume dos pinheiros ao sol, das flores silvestres e da terra coberta de musgos sob meus pés.Eu queria enfiar a cara no musgo. Que droga! Eu queria comer musgo.
O Maníaco fazia com que havia regras, tinha hora para tudo, para banho,comer,ir ao banheiro. Também possuía manias incontroláveis e absurdas, achei esse trecho extremamente chocando, vejam:
O Maníaco me arrastou até o banheiro e me obrigou a ajoelhar diante do vaso. Então, levantou a tampa e enfiou minha cabeça dentro, batendo com minha testa no assento. Ainda agarrado aos meus cabelos, puxou minha cabeça para trás e, com a mão livre, encheu o copo com água do vaso. Aguachou-se atrás de mim, forçou minha cabeça para trás e levou o copo à minha boca.Só com esse trecho, vocês já podem imaginar como foi esse tempo todo dentro de um chalé, com um louco, abusando da pobre moça,como se fosse um brinquedo qualquer.
Desde quando a Editora lançou o livro, eu já me interessei muito. Mesmo pelo título e pela sinopse. Tudo isso me prendeu bastante e espero que depois dessa resenha, vocês se interessem também pelo livro.
É bem chocante e surpreendente.Mais o que me desagradou bastante, foi o desfecho da história. Infelizmente não me agradou tanto, mais nada que mudasse minha opinião sobre o livro.
Outro trecho que achei chocante, foi este:
Estar ferrado é ter que lutar, chorar e gritar, porque isso fazia o cara gozar mais depressa. É ter que mijar em horário estabelecidos. Sabe o que ele fazia quando me pegava mijando fora da hora? Ele me obrigada a beber a água da privada. Da privada Wayne. As pessoas não deixam nem os cachorros fazerem isso. Isto é estar ferrada.Bom Pessoal! Espero que tenham gostado da resenha. Não deu para colocar todas as marcações que eu fiz no livro, se não a resenha iria ficar gigante, mais no próximo vídeo da caixinha do correio eu mostro ok? Para vocês terem uma ideia de que tudo isso que eu coloquei aqui para vocês é só um pouco do que o livro pode oferecer.
Nossa *o*
ResponderExcluirSe só de ler sua resenha já fiquei com.. agonia, sei lá, SHUAHUSH, imagine lendo o livro?
Eu até gosto de filmes assim, nunca tinha pensado num, livro sobre isso.. mas realmente me interessei pelo livro *o* Espero lê-lo um dia :D
Beijos, Jovens Leitoras.
Nofãmmm T_T
ResponderExcluirEstou morrendo de vontade de ler esse livro. Faz tempos que estasva querendo algo do gênero mas não aparecia nala muito "eletrizante", haha. Mas qeuro comprar logo!
ficou incrivel sua resenha!
Estou com o livro aqui me esperando e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler. Preciso lê-lo logo haha!
ResponderExcluirBeijos,Bianca
epilogosefinais.co.cc
Ah eu quero ler esse livro tenho certeza que é aqueles livros que você não consegue adivinhar o final até ler a última página
ResponderExcluirMi, adorei sua resenha! Fiquei super a fim de ler o livro :) Só espero que chegue logo!
ResponderExcluirFicou ótima!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Hathor
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com
Resenhaaa demais , eu resenhei esse livro ontem e amei tbm , é muito bom , uma das melhores leituras do ano ")
ResponderExcluirNossa essa resenha me deixo com um gostinho de quero mais,o livro parece ser muito bom ,eu gosto desses livros de suspense.
ResponderExcluirparabéns pela resenha muito bem feita.
beijoss
Nossa Mi... esse livro parece ser muito chocante... Sinceramente não sei se tenho força sentimental para lê-lo, acho que choraria o livro inteiro, não consigo imaginar esse tipo de situação, particularmente, isso me assusta muito. Mas confesso que fiquei curiosa.
ResponderExcluirBeijokas
Pah, Livros & Fuxicos
Nossa, esse livro é bem forte! :e Fiquei muito curiosa para ler. Sua resenha está ótima! Os trechos que você colocou foram brutais! Bjo,
ResponderExcluirIlmara
@ilmaralina
Ok, mais uma resenha que me deixou doida pra ler o livro!
ResponderExcluirEstou super curiosa e é realmente difícil resenhar (e resenhar pouco) quando a gente se impressiona demais com um livro!
Beijos Mi!
parece ser um livro bem forte! mas legal...
ResponderExcluirAh, confesso que estava bem interessada em ler esse livro porém depois que li sua resenha vi que não era exatamente o que eu espera. Parece que o livro é bem forte e no momento não estou com animo para leituras desse tipo. Enfim, sua resenha ficou muito boa :a
ResponderExcluirBeijos&beijos
Book is life
A história parece ser muito forte e a primeira coisa que pensei foi será que a autora revela os motivos que levaram o maníaco a fazer tudo isso?
ResponderExcluirA Novo Conceito vai lançar Roubada que me lembrou bastante esse livro, até a capa é parecida.
Confesso!
ResponderExcluirPulei a resenha, ainda não li e estou louca para ler! Então não vou ler para não aumentar as expectativas!
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo