05 fevereiro 2011

Resenha - Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

 ○ Título: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 213

Sinopse:  
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem, com pensamentos comum, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mais amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e , para mim , isso sempre bastou."

É, como já dá para perceber, o livro parece bem triste...Pois é, mas em compensação, é maravilhoso.
Diário de uma Paixão, foi escrito por Nicholas Sparks, o mesmo autor de A última Música e Querido John, um dos livros mais queridos de todos tempos.
Se você já leu, ou até mesmo já assistiu ao filme, com certeza vão saber do que estou falando...
O livro relata uma história de amor rara, que consegue resistir ao tempo e as circunstâncias da vida.
Noah e Allie nos mostra como é viver uma intensa paixão, uma paixão vivida a cada momento, a cada milésimo de tempo... Pois é, dois jovens que se conhecem em um verão e passam momentos maravilhosas nesse pouco tempo.Os dois se apaixonam,mais são obrigados a seguirem caminhos totalmente opostos...É, o destino...Passaram-se 14 anos, e Allie e Noah se reencontram e descobrem que aquele sentimento puro e raro que sentiam, ainda era presente em seus corações. Então, um único verão muda a vida de Noah e Allie que por culpa do destino tiveram que trilhar caminhos diferentes, mais nada que a força da paixão os ajudassem a construirtudo aquilo que os foi tirado. Allie, estava de casamento marcado antes de reencontrar Noah, mais então é preciso decidir qual caminho trilhar... O do coração ou o da razão?.. Allie então, segue o coração, deixa tudo pra ficar com Noah.
Ao passar muito tempo, Allie acaba tendo uma doença que afeta sua memória, mais para quem vive uma grande paixão, nunca é capaz de esquece-lo. Apesar da doença de Allie, Noah sempre esteve presente em todos os momentos, e conquistou ela a cada dia. Mais com o amor puro e sincero de Allie, ela jamais esquece de Noah, que emfim, se lembra dele como o amor que faz parte de toda sua vida.
É uma história de superação, que me surpreendeu a cada parágrafo, a cada linha que eu lia.. Sinceramente Diário de uma Paixão me mostrou o quanto é bom amar e ser amado, e que para o amor, obstáculo nenhum é capaz de impedir o sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris